quarta-feira, 7 de outubro de 2015

To na área, se derrubar é...



Atividade Individual - Nesta semana, nossa atividade individual é analisar os blogs de turmas anteriores e escolher 3 postagens que mais contribuíram para o aprendizado da Arquivologia, segue abaixo minhas análises:

Post 1: http://arquivosalcoolicos.blogspot.com.br/2015/07/fechando-o-semestre.html

Além de chamar atenção pelo tema, este grupo foi detalhista em seu blog no geral e resolvi atentar para o último post deles que se trata de um resumo do semestre inteiro. Achei muito interessante a associação feita entre as bebidas alcoólicas e a arquivologia, além de ser muito criativo, agregou muito para meus conhecimentos sobre diplomática, principalmente no tocante à autenticidade.

Post 2: http://arquivosjuridicosdiplomatica.blogspot.com.br/2015/05/conciliando-as-disciplinas.html

Neste post, através da análise de documentos informais oriundos de arquivos pessoais pude aprender ainda mais sobre o conceito de documento de arquivo, onde qualquer objeto utilizado pode vir a ser documento de arquivo se o mesmo tratar de informação registrada em suporte material e provar que uma atividade aconteceu.

Post 3: http://clickmeunomenaoebruno.blogspot.com.br/2015/06/canudos-nada-convencional.html

Este post acrescentou muito para minha concepção de análise diplomática, até porque o grupo analisou dois documentos não-convencionais que facilitam o entendimento da atividade e da disciplina.

Vinícius Costa
13/0178128

Nenhum comentário:

Postar um comentário