quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O crime não tem pena

                   


                 O CPF é um documento necessário para obtenção de diversos direitos, um deles é abertura de conta em bancos. Entretanto são enormes os casos de fraudes usando esse documento no Brasil.

Um caso em especial chama a atenção.

                 O caso ocorreu em Brasília-DF quando uma mãe - Isabel Melo - fez o CFP da filha de 7 meses, Yohara Isabelly, com o intuito de criar uma conta poupança para o tão importante sonho da filha fazer uma faculdade no futuro.

                 O sonho se tornou pesadelo quando Isabel Melo descobriu que existiam dívidas no valor de R$ 435 no número do CPF da filha. Após ser orientada pelo banco a ir no cartório averiguar a situação descobriu que a certidão estava no nome de um homem e que a conta tinha sido aberta dois anos antes de Yohara Isabelly nascer.

                 Essa situação precisa ser investigada, mas antes de se tirar alguma conclusão concreta sobre o caso é possível identificar uma fragilidade do Estado quando o que está em questões são os registros de pessoas físicas.

A notícia pode ser vista na integra no site do G1:
 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/07/familia-do-df-descobre-nome-sujo-de-bebe-de-1-ano-ao-abrir-poupanca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário